Grub theme

Olá gente! já faz um tempo que estou quebrando a cabeça com o grub pois, não consigo construir um menu personalizado. Já li o manual do GNU GRUB Manual 2.06 , lá tem ótimas informações mas não consigo definir variações nas fontes, por exemplo, Bold 18 para o título e Regular 16 para o menu.
As fontes que estou utilizando tem o formato ttf que segundo o manual é um dos formatos aceito pelo comando grub-mkfont para converte-lo em pf2.

Depois de fazer a conversão das fontes e coloca-las no diretório onde está o arquivo theme.txt, logo em seguida definir quem é o titulo, e quem é menu, simplesmente não funciona. ou fica tudo em Bold ou fica tudo em Regular com o mesmo tamanho. Mesmo convertendo com o tamanho pré-definido, mesmo assim, não sai como desejado.

alguém pode me ajudar com esses problemas? já busquei em vários fóruns e não consegui respostas para esse problema. Só não desisti por vergonha kkkk

Google Translate:
Hi, guys! I’ve been racking my brain with grub for a while now because I can’t build a custom menu. I’ve read the GNU GRUB Manual 2.06 manual, there’s great information but I can’t define font variations, for example Bold 18 for the title and Regular 16 for the menu.
The fonts I’m using have the ttf format, which according to the manual is one of the formats accepted by the grub-mkfont command to convert it into pf2.

After converting the fonts and placing them in the directory where the theme.txt file is, then defining who the title is, and who is the menu, just doesn’t work. either it’s all Bold or it’s all Regular with the same size. Even converting with the predefined size, it still doesn’t turn out as desired.

can anyone help me with these problems? I’ve searched on several forums and I haven’t got answers to this problem. I just didn’t give up because of shame hahaha

Hi, you can try here